Arquivo: FAQs

Em casos de Pessoa Jurídica, qual a necessidade da Nota Fiscal de Baixa de Patrimônio?

Todo salvado advindo de um proprietário Pessoa Jurídica precisa ter a Nota Fiscal de baixa de ativo para que possamos transferir o mesmo para a Seguradora.
O valor a ser colocado na NF de baixa de ativo será o valor da tabela FIPE atual.
Códigos (CFOP – Código Fiscal de Operações e Prestações):
✓CFOP 5949 para notas emitidas dentro do estado de emissão;
✓CFOP 6949 para notas emitidas para fora do estado de emissão

✓Em caso de Leasing não é necessária a solicitação de NF. Exceto nos casos onde o DUT já esteja fechado para uma PJ com IE Ativa.

OBS: Caso a empresa não esteja habilitada para emissão de NF, enviar declaração de baixa de patrimônio e declaração de isenção de emissão de nota fiscal em papel timbrado da empresa ou contendo carimbo do CNPJ com assinatura do representante legal da empresa conforme contrato social ou com assinatura e carimbo do contador. Imprima o modelo da “Declaração de baixa” através da nossa página de documentação: https://fastdoc.com.br/documentacao

O que é a CND ( Certidão Negativa de Débitos ) ?

Este documento é solicitado pela Receita à empresas proprietárias do veículo, em que qualquer título, de bem móvel incorporado ao seu ativo permanente de valor superior a R$ 48.144,19 (quarenta e oito mil cento e quarenta e quatro reais e dezenove centavos) conforme PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 13 DE 09.01.2015, onde a mesma pode ser emitida através do site: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?tipo=1 .

Qual prazo devo solicitar o boleto?

O boleto bancário e/ou carta de saldo para quitação da financeira, deve possuir o prazo para dez dias úteis, após a análise da documentação. Deve constar no documento os dados do veículo. Em caso de carta de saldo, deve ser emitida em papel timbrado, com os dados do veículo, carimbada, assinada pelo gerente e conter dados bancários para crédito. (ENVIAR POR EMAIL APÓS CONFIRMAÇÃO DA ANÁLISE)

Como é paga a indenização em caso de leasing?

É paga sempre ao proprietário do veículo. No caso de veículos alienados, a indenização é paga ao credor da garantia, até o limite do crédito. Ou seja, se o carro ainda não foi quitado, o banco ou a entidade que concedeu financiamento recebe a indenização e repassa o valor proporcional às parcelas pagas para o segurado.

Dúvidas quanto a lucros cessantes, retirada de equipamentos e carro reserva?

Essas dúvidas deverão ser verificadas diretamente ao seu Bradesco Seguro Auto, ligue para 4004 27 57 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 701 27 57 (Demais localidades), nos dias úteis, das 8h às 20h, e sábados de 8h às 14h. Ou, ainda, se preferir, procure a Sucursal da Bradesco Seguros e Previdência mais próxima de você.

( Localize a sucursal mais próxima de você: http://wwws.bradescoseguros.com.br/SGSD-ListaSucursal/inicio.do?_ga=1.99332759.889588547.1476073622 )